A descida do avião foi um pouco tímida e silenciosa, mas, aos poucos, o silêncio deu lugar à animação, caracterizada pelas músicas e danças, além da confiança expressada nas brincadeiras entre os atletas. Assim foi a chegada do Internacional (RS) ao Aeroporto Adhemar de Barros, em Presidente Prudente, região oeste do Estado de São Paulo, para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no início da tarde desta quarta-feira (3).
Após o desembarque em Prudente, a equipe seguiu de ônibus por mais cerca de 70km, até Osvaldo Cruz, sede do Grupo 6, em que o Inter jogará por uma das duas vagas à segunda fase, diante dos donos da casa e dos outros visitantes, Boavista (RJ) e Capital (TO), que foram o primeiro e segundo time, respectivamente, a chegarem ao Oeste Paulista.
Segunda visita
A presença na cidade do tetracampeão da Copinha, Inter, não é novidade para Osvaldo Cruz. Em 2014, após problemas com Marília como sede, o município recebeu o Grupo E, em que estavam o Colorado, Brasília (DF), Rio Claro (SP) e Marília (SP). Nessa ocasião, o time gaúcho passou em primeiro da chave, após duas vitórias contra os times paulistas e um empate diante da equipe do Distrito Federal.
O Inter terá entre os objetivos, primeiramente, realizar uma campanha melhor que a do ano passado, quando o time foi eliminado na quarta fase – a de oitavas de final – para o Corinthians que, posteriormente, foi o campeão.
A estreia do Colorado é nesta quinta-feira (4), às 16h, diante do Boavista, no Estádio Brenão. O SporTV transmite ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha em tempo real. No dia 7, às 11h, o adversário será o Capital. Às 20h do dia 9, a equipe fecha a participação na primeira fase diante do Osvaldo Cruz (veja a tabela da Copa SP 2018).