Cores vivas e traços sutis das flores, árvores, rios e céus. Tudo isso está retratado nas 20 telas com pintura a base de óleo de 50 cm x 70 cm ou 70 cm x 1m, do artista plástico dracenense Reginaldo Modesto Silva.
As obras artísticas estão expostas ao público de forma gratuita desde ontem, 15 e prossegue até quinta-feira, 18, das 8h às 16h30, no espaço de exposições do Centro Dracenense de Atendimento ao Cidadão (Cedrac).
A mostra “Celestial”é uma promoção da prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.
O autor Reginaldo Modesto conta que os quadrosforam produzidos a partir de 2016 e alguns neste início de ano e retratam a espiritualidade e história de vida do artista. “Tive um encontro com Deus durante um retiro em Guaraçai, pela Renovação Carismática Católica (RCC) em 2011”, acentua o autor.
Ainda conforme ele, as obras retratam as mudanças que Deus fez em sua vida.Modesto relembra que quando era criança sofreu abuso sexual. Para ele, a arte entrou em sua vida ainda quando era criança, ao pegar papel e lápis colorido para desenhar. “Na época até ganhei prêmios na escola”.
Ele é formado em Artes há três anos e tem como hobby a pintura de tela a base de óleo, no qual a paixão nasceu em 2002. Antes disso, Modesto fazia pinturas em panos de guardanapos.