Um jovem de 18 anos registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia Participativa na noite desta quarta-feira (10) após ter sido ameaçado de morte e agredido durante um roubo, em Presidente Prudente. Depois de levar socos e tapas, ele foi liberado pelos criminosos que descobriram ter pego a pessoa errada.

O rapaz relatou à Polícia Civil que estava na Avenida Tancredo Neves, em frente ao Terminal Urbano, aguardando para atravessar a rua, quando um Toyota Corolla, com dois indivíduos desconhecidos parou, e um deles lhe apontou uma arma e ordenou que entrasse no veículo. Os criminosos falaram que levariam a vítima para um lugar para matá-la.

Os bandidos foram até uma estrada rural no Parque Furquim, pararam o carro na beira da estrada, desceram, e começaram a agredir o jovem. Eles ainda pularam uma cerca e entraram em uma mata, onde pararam e continuaram a bater na vítima com socos e tapas, que atingiram seu peito, barriga e braços, causando lesões, segundo o documento policial.

Um dos ladrões recebeu um telefonema e se afastou para atender a ligação. Depois de aproximadamente 20 minutos, o criminoso retornou e disse a seu comparsa que estavam com a pessoa errada, segundo o boletim.

O bandido armado bateu com o revólver no peito do rapaz e disse que ele tinha sorte e não iria matá-lo. A dupla subtraiu R$ 50 que a vítima tinha na carteira e disse a ela que não levaria seu telefone celular para que não fosse rastreada. Em seguida, os ladrões abandonaram o jovem no local e fugiram, conforme consta no registro policial.

Ao verificar que o carro havia se afastado, a vítima avisou seu pai e ligou para a Polícia Militar, que compareceu ao local. Foi requisitado exame para a vítima.

De acordo com a ocorrência, o jovem descreveu um dos bandidos como branco, magro, com 1,80 metro de altura, cabelo curto na cor castanho escuro, boné braco com listras pretas, camiseta cor de rosa, calça jeans e tênis. Segundo o documento, esse homem portava um revólver preto.