A pequena Ana Clara Alves Pinoti, a “Clarinha”, de Lucélia, morreu na manhã deste sábado (20) em Marília, onde estava hospitalizada, depois de uma intensa luta contra o câncer.
O corpo de Clarinha foi velado no Velório Municipal de Lucélia, deste sábado. O sepultamento foi no Cemitério de Lucélia.
A luta de Clarinha, contra o câncer, mobilizou familiares, amigos e a comunidade como um todo. Aos 8 anos de idade ela foi diagnosticada com tumor maligno na perna direita e mesmo com o tratamento e as sessões de quimioterapia, em março do ano passado ela teve a perna direita amputada.
E desde então, convivendo com a doença, a mãe de Clarinha liderou uma mobilização para tentar levantar os recursos financeiros para uma prótese, e atender o desejo da filha, que sonhava em ser bailaria e queria voltar a dançar.
O esforço para ajudar Clarinha sensibilizou familiares, amigos e a comunidade, com eventos, rifas, campanhas e outras iniciativas. A fanpage Juntos Por Clarinha, criada no Facebook, centralizava as informações e a mobilização pela menina.