Em busca do título inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras fez sua estreia na terça-feira, 2 e venceu o Luverdense-MT por 3 a 0, no Estádio Joaquim de Moraes Filho, em Taubaté, cidade que é sede do Grupo 27.
Com os primeiros três pontos somados, o Palmeiras divide a liderança da chave com o Taubaté, que no jogo preliminar ganhou do Moto Club-MA também por 3 a 0. A partida ficou paralisada por quase 20 minutos devido a uma queda de energia nos refletores do estádio.
Amanhã, 5, o Palmeiras enfrenta o Moto Club-MA, às 21h30, enquanto o Taubaté tem pela frente o Luverdense-MT, às 19h30.
O Palmeiras precisou de apenas 17 minutos para conseguir uma boa vantagem no placar. Aos 13, Léo Passos foi derrubado dentro da área e o árbitro assinalou pênalti, convertido por José Aldo. Quatro minutos depois, o camisa 10 bateu colocado no cantinho, de fora da área, e ampliou. O Luverdense-MT chegou poucas vezes com perigo ao gol defendido por Anderson, que fez boa defesa em finalização de Keslley.
O panorama do jogo não mudou no começo do segundo tempo, com o Palmeiras criando os principais lances de perigo. Aos 17 minutos, Matheus Neris finalizou na entrada da área e mandou no cantinho, ampliando para o time paulista. Depois disso, foi só administrar a posse da bola, já que o Luverdense-MT praticamente não criou oportunidades.
Confira os resultados de terça-feira –
Taubaté 3 x 0 Moto Club-MA, Palmeiras 3 x 0 Luverdense-MT, Água Santa 2 x 2 Espírito Santo-ES, Vasco-RJ 2 x 0 Juventus, Novorizontino 3 x 0 Aliança-CE e Santos 3 x 0 América-RN.