Cada vez mais o quebra-cabeça da operação Gustavo Scarpa aproxima Fluminense e São Paulo. Neste momento, o Tricolor carioca vê o clube do Morumbi como o favorito a contratar o meia.

O Flu crê que as duas partes vão sentar e buscar uma solução. A estratégia dos paulistas também visa acertar um acordo, sem usar meios judiciais. Para o clube do Morumbi, o cenário ideal seria fechar uma negociação amigável, com a retirada da ação por parte do jogador.

Após o revés judicial sofrido por Scarpa nesta quarta-feira, o Flu não espera a reapresentação do jogador. O Tricolor das Laranjeiras faz a pré-temporada nos Estados Unidos, onde disputará o Torneio da Flórida.

A ideia é que agora seja mais fácil acertar uma negociação. Mas, se não houver um acordo, neste momento o jogador teria de cumprir seu vínculo com o Fluminense, válido até setembro de 2020.

É possível que haja uma conversa nos próximos dias entre os dois clubes para avançar a questão. O executivo de futebol Raí comanda as conversas no lado do Tricolor paulista. Há internamente confiança na capacidade de negociação do ídolo.

Nos bastidores, o São Paulo fala em fazer todo esforço possível para acertar a contratação de Scarpa, seja envolvendo dinheiro ou jogadores em troca. O clube vendeu recentemente Lucas Pratto ao River Plate (vai lucrar ao menos 2,3 milhões de euros), e Buffariniao BocaJúniors, por cerca de US$ 1,5 milhão.

Por outro lado, contratou Jean (ex-Bahia), Diego Souza (ex-Sport) e Anderson Martins (rescindiu com o Vasco).

Gustavo Scarpa se destacou no Brasileirão: ele foi o garçom da competição, com 12 passes para bolas na rede. O meia jogou as 38 rodadas do campeonato nacional. No ano passado, ele fez 51 jogos, marcou sete gols e deu 16 assistências.