RESUMO

  • Julgamento do recurso de Lula no TRF-4 ocorre nesta quarta no RS
  • Ex-presidente recorreu da decisão do juiz Sérgio Moro no caso do triplex
  • MPF quer o aumento da pena, e defesa pede a absolvição de Lula
  • Forças de segurança isolam região em torno do tribunal

ACOMPANHE

 

1 ATUALIZAÇÃO

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, diz que o juízo jamais afirmou na sentença que os valores nos contratos da Petrobras foram utilizados para pagar vantagens indevidas ao ex-presidente. Por isso, a competência jamais poderia ter existido.

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, fala sobre a escolha da jurisdição para o caso. 

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, começa a tratar da nulidade do processo e da nulidade da sentença.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O advogado Cristiano Zanin Martins, advogado de Lula, diz que se houve alguma situação que pudesse tangenciar o ilícito legal, não foi da parte da defesa ou de terceiros, mas em várias situações que ocorreram em prejuízo à defesa, o que não se pode admitir.

 

Na sessão do julgamento, cada advogado tem 15 minutos para fazer a sustentação oral. E nem sempre o tempo na tribuna é suficiente para o advogado. O memorial seria um complemento. Por isso a entrega aos julgadores no início da semana

 
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

Paulsen chama advogado de Lula à tribuna. E cita memorial entregue por Zanin aos desembargadores na segunda-feira

 
 

O advogado de Paulo Okamoto, Fernando Fernandes, termina sua fala. Ele pede a manutenção da absolvição de Okamoto, e a absolvição não por falta de materialidade, mas pela inocência de seu cliente