Na tarde de ontem, 29, o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini convocou a imprensa local para falar a respeito da repercussão da invasão de terras na área da malha ferroviária, cuja concessão pertence à empresa Rumo Logística do grupo Cosan.

Segundo o chefe do Executivo, as terras ocupadas são de posse da União e concessão da companhia ferroviária Rumo Logística. Ele ressaltou que não há vínculo com a administração municipal.

“Entramos em contato com a concessionária e ela já encaminhou um grupo de advogados para vir a Dracena e fazer toda a parte da logística da área e levantamento do que foi invadido. Eles ingressarão com ação na Justiça Federal para a reintegração de posse”, concluiu.

A reportagem do JR entrou em contato com a assessoria de imprensa da concessionária Rumo Logística para tratar sobre o assunto. A empresa encaminhou via e-mail a seguinte nota: “A concessionária informa que já tomou conhecimento sobre o caso. Uma equipe foi enviada para avaliar a situação e fazer o levantamento da área. A empresa esclarece que tomará todas as medidas legais cabíveis para a desocupação do local, em razão de sua obrigação legal e contratual de preservação da faixa de domínio da União”.

Conforme o prefeito Juliano, caso seja construída qualquer edificação naquela área, providências serão tomadas. “A Rumo Logística já entrou em contato com a Prefeitura e eles estão trabalhando no sentido de investimentos na área”, ressalto o prefeito.