Quando entendemos tudo o que o Salvador fez e faz por nós, Ele se torna a pessoa mais importante em nossas vidas, e o Salvador desempenha um papel vital em nossa vida diária. Nós sempre podemos recorrer ao Príncipe da Paz quando nos sentimos sozinhos ou oprimidos, tristes ou preocupados, com medo ou sem valor.

Mais cedo ou mais tarde, todos nós precisamos do Salvador. Todos cometemos erros que não podemos consertar, experimentamos perdas que não podemos recuperar e enfrentamos dores, perseguições, tragédias, encargos e decepções que não podemos enfrentar sozinhos.A boa notícia é que não precisamos lidar com eles sozinhos.Em momentos de fraqueza, podemos gritar: “Ninguém sabe como é. Ninguém entende. Mas o Filho de Deus conhece e compreende perfeitamente, pois Ele sentiu e carregou nossos fardos. E por causa de Seu sacrifício infinito e eterno, Ele me entende e pode me estender Seu braço de misericórdia”.

Jesus é importante para nós, porque através da Sua Expiação, ensinamentos, esperança, paz e exemplo, Ele nos ajuda a mudar nossas vidas, enfrentar as provações, e avançar com fé enquanto voltamos para Ele e Seu Pai.

Quando tropeçamos e caímos, Satanás quer que esqueçamos que o Evangelho é o Evangelho do arrependimento e que a graça de Cristo é real, oferecendo perdão e purificação ao pecador arrependido.O poder da Expiação, que é o sacrifício que Jesus Cristo fez para ajudar-nos a vencer o pecado, a adversidade e a morte, está disponível para cada um de nós. Imagine dar um presente especial a um amigo – algo que seu amigo realmente precisa e algo que você preparou através de sacrifício pessoal. Então imagine seu amigo respondendo: “Obrigado, mas eu realmente não quero seu presente.” Como você se sentiria?

Quando não convidamos Jesus a nos ajudar a nos tornarmos limpos através do arrependimento, é como se estivéssemos rejeitando o presente.Quando entendemos que o Salvador possibilita arrependimento e ressurreição, ensina verdades vitais, oferece esperança e paz, e constitui o exemplo perfeito, Ele se torna o centro das nossas vidas. E com ele como nosso amigo, temos a coragem de expulsar nossos medos e avançarmos com fé.

 

 

*Pastor e missionário presbiteriano