A Prefeitura de Dracena, por meio de decreto assinado pelo prefeito Juliano Bertolini, pagará aos professores da rede municipal de ensino já no mês de janeiro a diferença de valores entre o salário percebido na cidade e o piso nacional.
A assinatura do decreto foi realizada no gabinete do prefeito e contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora mestre Vanessa Redígolo Castilho, e dos vereadores e sindicalistas Maria Mateus e Higor Tossato.
A decisão faz com que Dracena eleve o valor recebido pelos docentes e contemple uma das mais numerosas categorias da administração.
“A concessão dessa diferença entre o valor pago aos professores e o piso nacional é compromisso nosso”, declarou o prefeito, que também ressaltou a importância de valorizar os profissionais da educação básica.
Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Edivaldo Caetano, essa foi mais um conquista para o segmento. “A luta pela antecipação é antiga e o prefeito Juliano compreendeu a necessidade da medida, e se dispôs a negociar já no seu primeiro mês de mandato e agora novamente”, completou o dirigente.