A Secretaria da Saúde juntamente com o Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia / Fundação Adib Jatene – disponibilizou equipamentos de tele-eletrocardiografia para serem instalados na rede pública de saúde do Estado de São Paulo através do Projeto Tele-ECG.
A cidade de Monte Castelo foi escolhida para fazer parte do Projeto Tele-ECG, ressaltando que tanto o equipamento, como o processo de instalação, treinamento e fornecimento de insumos não acarretarão em custo algum para a instituição.
Uma reivindicação dos vereadores Aguinaldo, Lucas, Rodrigo e Kameu com apoio do deputado estadual Cauê Macris, que foi prontamente atendida e tendo em vista que o equipamento já está instalado e está em pleno funcionamento.
O contrato de comodato foi assinado pelo prefeito José Nilton e na tarde de terça-feira, 9,o engenheiro Ramon, do Instituto Dante Pazzanese esteve na Unidade Básica de Saúde de Monte Castelo para explanar sobre o projeto e treinaras funcionárias da unidade que irão realizar os exames.
Estiveram presentes ao evento funcionários públicos, conselheiros da saúde, vereadores, vice-prefeito e prefeito.
O prefeito José Nilton considerou uma grande conquista para população de Monte Castelo e agradeceu aos vereadores pela união em trabalhar para o bem da população, ao governo do Estado através da secretaria da Saúde e ao deputado estadual Cauê Macris pelo apoio.
PROJETO – Este projeto consiste de uma rede de equipamentos de Tele-ECG, composto por um eletrocardiógrafo convencional, de 12 derivações simultâneas, interligado a um notebook que utiliza a internet para enviar o sinal de ECG e os dados do paciente a uma central médica localizada no próprio Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, onde uma equipe médica realizará os laudos em regime de plantão (24 horas).