O Presidente Prudente não vai disputar o Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano. Após encarar o quarto patamar estadual em 2016 e 2017, o Tricolor da Vila Industrial decidiu quebrar a sequência de participações, motivado, entre outras questões, pelas dificuldades financeiras.
– A parte financeira teve peso na nossa escolha, e a decisão pessoal foi um dos outros motivos. A sensação (de ter participado das duas últimas edições) é de dever cumprido. Voltaremos em outro momento – falou o presidente Mateus Grosso, que há cerca de 15 dias já havia dito que as chances de não participar eram de 60%.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) vai divulgar nesta quarta-feira (31) a lista de participantes da próxima edição. As primeiras definições foram reveladas após a reunião na última terça (30). Entre elas estão o início da disputa, marcado para 8 de abril.
Mateus Grosso não esteve presente no encontro na capital. Segundo o mandatário, mesmo sem a prorrogação da parceria com a Secretaria Municipal de Esportes (Semepp) para a equipe sub-20, o clube pretende disputar o Paulista Sub-20 da Segunda Divisão, no segundo semestre, competição em que é o atual vice-campeão.
História do PPFC na Segundona
O Presidente Prudente soma sete participações na quarta divisão. Além de encarar o torneio nos últimos dois anos, o Tricolor esteve presente nas edições de 2006, 2007, 2010, 2013 e 2014. Ao todo, foram 84 jogos disputados, com 10 vitórias, 19 empates e 55 derrotas, sendo 78 gols feitos e 177 sofridos. O clube nunca conseguiu passar da primeira fase.