As chuvas têm sido constantes em Dracena e região, mas o calor continua intenso, principalmente dentro de casa ou estabelecimentos mais fechados. Não há quem aguente tanto calor e sensação de abafamento. Então para refrescar nada melhor que manter o ambiente refrigerado.
Empresas especializadas em vendas e manutenção de ar-condicionado registram boa procura pelo produto e serviço. Até o final deste verão no mês de março quando começará o outono o uso do ar-condicionado será muito frequente.
O aparelho deixou de ser objeto de luxohá bastante tempo.
Em uma empresada cidade especializada em vendas e manutenção de aparelhos de ar-condicionado residencial, comercial e veicular, desde dezembro quando começou o verão, o movimento vem aumentando.Conforme a vendedora Gislaine Ferreira, “os clientes optaram por realizar a manutenção do que comprar um novo aparelho”.
No caso dos aparelhos de ar-condicionado dos veículos, de acordo com ela, em dias calmos são feito uma média cinco trocas de filtro de pólen. Já nos dias mais corridos e agora com o verão, esse serviço aumenta. “Uma média de 10 a 15 carros no dia. A troca é importante ser feita, não só nessa época, mas no ano todo,” informa Gislaine.
Ela destaca que em dezembro, muitos levaram os veículos até a empresa para fazer a manutenção do aparelho, devido às viagens programadas para o Natal e Ano Novo.
Ainda conforme ela, os preços dos aparelhos de ar-condicionado que são instalados nas residências e nos comércios variam conforme os tamanhos e modelos, que vão de nove a 12 mil btus. “De nove btus os preços variam de R$ 1.060,00 a R$ 2.998,00”, diz a vendedora.
O setor segue aquecido tanto para empresas que fazem manutenção e instalações quanto para lojas de eletrodomésticos.
Uma gerente comercial de loja de rede na cidade informou ao JR que“em dezembro as vendas de ares-condicionados foram boas, principalmente antes do Natal”.
De acordo com ela, os aparelhos de nove, 12 e 18 btus e principalmente os portáteis de 110 volts, tiveram vendas expressivas, porque este modelo pode ser levado para qualquer lugar.