Muitos estão vivendo a vida como alguém que caminha em uma estrada para lugar nenhum. Estão correndo muito, mas realmente não sabem para onde estão indo. Quando finalmente conseguem o que querem, descobrem que não era realmente o que queriam, afinal. É tarde demais para corrigir a rota?

Como seguidor de Jesus, digo que a resposta é: “Não! Nunca é tarde demais.”Nós sempre temos a oportunidade de voltar atrás e seguir o caminho certo. Existe uma fonte que pode nos dizer sobre o que realmente é a vida. Encontrada nas páginas das Escrituras, dela jorram as orientações não apenas para “viver e aprender”, mas para “aprender e viver”. A promessa de vida segura é feita a todos aqueles que “ouvem conselhos e aceitam a instrução” (Provérbios 19.20). 

A Bíblia é um guia, um plano para a vida, o fundamento de uma vida bem construída e um roteiro através do labirinto de confusão dos nossos dias. Existe propósito e significado, clareza e realização nesta vida.

O SENHOR, majestoso e grande que é, tem grandiosos propósitos para você, mesmo em meio a esse mundo corrompido, sujo e caído. O SENHOR nos diz: “Pois os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos”, declara o SENHOR. “Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos e os meus pensamentos mais altos do que os seus pensamentos (Isaías 55.8-9). 

Essa passagem destaca o enorme abismo de conhecimento entre o que Deus pretende e o que compreendemos das intenções de Deus para conosco. Nós simplesmente não temos a capacidade de compreender os propósitos supremos de Deus. As Escrituras, no entanto, revelam os propósitos de Deus para conduzirmos nossas vidas neste mundo. 

Quer ter uma vida segura, feliz, com alvos bem definidos e com a certeza que você será vitorioso? Busque as orientações e direcionamento da Palavra de Deus com o objetivo de segui-los e afinar seus sonhos com a agenda do SENHOR. Caso contrário, você viverá tua vida com frustração e futilidade. Quando Deus é buscado, obedecido e honrado em primeiro lugar, o contentamento vem como um subproduto. 

Que Ele nos conceda a coragem e a graça de honrá-lo em todos os nossos caminhos, buscando viver conforme Seus santos, sábios e grandiosos mandamentos.

 

*Pastor e missionário presbiteriano