Bruno Henrique explicou as cinco lesões diferentes no olho direito, sofridas no dia 17 de janeiro, na estreia do Santos no Campeonato Paulista contra o Linense. Logo aos 10 minutos do primeiro tempo, o atacante foi substituído com dificuldades para enxergar (veja no vídeo abaixo).

O camisa 11 admite que “pode perder a visão”, diz que a evolução da recuperação é lenta e evita dar um prazo para retornar aos gramados, o que não deve acontecer por pelo menos um mês.

– Fico triste de estar distante do que eu mais gosto de fazer, que é jogar futebol, dar alegrias ao torcedor santista. É uma lesão que não foi simples. Nem todos sabem o que aconteceu, mas tive uma lesão que machucou cinco partes do meu olho. Mas estou me recuperando bem, conto com a paciência de todos. Sei que todos querem que eu volte rápido, mas ainda é cedo. A evolução é lenta. Espero que vocês tenham paciência, logo eu vou estar de volta – disse Bruno Henrique, em entrevista à Rádio Santos.

 
 
 
 
 

– Já está determinado. Quando eu voltar vou ter de usar esses óculos por um mês para não tomar outro trauma e é chato falar, mas posso até perder a visão. Vai ser bom para mim e acho que não vai me atrapalhar em nada… Tive uns dias de ansiedade. O médico falou que isso só prejudicaria minha recuperação. Tive de entender que o processo é lento e que preciso ter paciência para logo estar 100% para ajudar – completou o atacante.

 
 

Bruno Henrique com óculos de proteção para preservar local da lesão (Foto: Arquivo Pessoal)

Bruno Henrique com óculos de proteção para preservar local da lesão (Foto: Arquivo Pessoal)

Em entrevista ao GloboEsporte.com, o oftalmologista Celso Afonso, que acompanha o quadro médico de Bruno Henrique, explicou como se deu a lesão do atacante. Veja abaixo:

O atacante foi liberado para fazer exercícios físicos leves e que não tenham contato físico, como bicicleta e esteira.