Uma mulher de 51 anos sofreu uma fratura na costela, após cair dentro de um ônibus do transporte coletivo urbano, na tarde desta quinta-feira (22), em Presidente Prudente.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, a vítima estava a caminho do trabalho no coletivo que faz a linha Ana Jacinta x João Domingos Netto, quando na Rua José Bongiovani o motorista deu uma freada brusca e a mulher foi arremessada no corredor do veículo.

Em seguida, o motorista arrancou e fez com que a passageira fosse arremessada para trás, ocasião em que a mesma bateu as costas na parte de apoio dos pés dos assentos, conforme o BO.

O motorista não percebeu que a mulher havia caído, porque, ainda de acordo com o documento policial, o coletivo estava lotado com várias pessoas em pé. Os passageiros começaram a gritar, mas mesmo assim o condutor não parou o ônibus e seguiu no sentido do itinerário.

Os outros passageiros, que também estavam no ônibus, ajudaram a vítima a levantar-se. A cobradora questionou se a mulher estava bem.

Durante o trajeto, a mulher sentiu dores e a cobradora do ônibus acionou o serviço de ambulância, que a levou para o Pronto Atendimento do Jardim Guanabara, em Presidente Prudente.

A vítima passou por exames que constataram uma fratura em sua costela. Foi requisitado ainda um laudo no Instituto Médico Legal (IML) para a passageira, conforme o BO.

 

Empresa de ônibus

 

A advogada Renata Moço, porta-voz da Company-Tur Transporte e Turismo Ltda., que é a concessionária responsável pelo serviço de transporte coletivo urbano na cidade, informou ao G1 que foi acionado o serviço de ambulâncias com a passageira no interior do ônibus pela cobradora. Porém, não ficou com o contato da usuária.

Renata salientou ao G1 que a empresa está diligenciando para levantar o que efetivamente ocorreu e também para obter a identidade da usuária e prestará toda a assistência necessária.