A cerimônia de abertura da 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori) reuniu centenas de atletas, comissões técnicas e autoridades estaduais e municipais, quarta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Paulo Camargo, em Adamantina.

O evento contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, além do coordenador estadual de esportes e lazer, Nelson Silva Filho; o prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, a primeira-dama, Marisa Cardim e a presidente do Fundo Municipal, Teresinha Fredi.

Os jogos já começaram na quarta-feira, 7, e prosseguirão até domingo, 11, reunindo mais de 1.700 atletas de 61 municípios das regiões de Marília e Presidente Prudente em 14 modalidades adaptadas para o público a partir de 60 anos.

As modalidades esportivas serão: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez. “O JORI estimula os idosos a praticar esportes e sair de suas casas. São atividades que fazem bem para o corpo e para a mente”, comentou Lu Alckmin.

A competição da modalidade Coreografia aconteceu no primeiro dia, com a apresentação de 16 equipes. Os vencedores foram os municípios de Assis (1º lugar), Dracena (2º lugar) e Presidente Prudente (3º lugar).

Nas fases regionais do JORI, são selecionados os dois primeiros lugares em cada modalidade para participar da grande final estadual que, este ano, acontece em Praia Grande no mês de março. Em 2017, as 8 etapas realizadas em todo o interior do Estado reuniram 15.953 atletas de 402 municípios.

 

MUNICÍPIOS PARTICIPANTES – A 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), em Adamantina, reunirá atletas das seguintes cidades: Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Álvaro de Carvalho, Arco-Íris, Assis, Bastos, Cândido Mota, Chavantes, Dracena, Flora Rica, Flórida Paulista, Florínea, Herculândia, Inúbia Paulista, Ipaussu, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Lupércio, Lutécia, Marília, Mirante do Paranapanema, Monte Castelo, Narandiba, Nova Guataporanga, Ocauçu, Osvaldo Cruz,Ourinhos, Ouro Verde, Pacaembu, Palmital, Panorama, Paraguaçu Paulista, Parapuã, Paulicéia, Pirapozinho, Pompéia, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Presidente Venceslau, Quatá, Quintana, Regente Feijó, Ribeirão do Sul, Rinópolis, Rosana, Sagres, Salmourão, Sandovalina, Santa Cruz do Rio Pardo, Santa Mercedes, Santo Expedito, São João do Pau D’Alho, Sarutaiá, Taciba, Tarumã, Teodoro Sampaio, Tupã e Tupi Paulista.