Um caso curioso vem chamando a atenção de moradores e dos funcionários de uma fazenda em Monções (SP), no noroeste paulista. Um bezerro nasceu com “uma orelha” a mais. O animal nasceu no dia 30 de janeiro.
Paulo Henrique Pinheiro é o administrador da fazenda e conta que, há 15 anos trabalhando no local, nunca tinha visto algo do tipo.

Bezerro nasce com ‘três orelhas’ e chama atenção em fazenda de Monções
“O tratador que viu quando o bezerro nasceu e me chamou. Nunca tinha visto algo assim e chamou atenção dos funcionários da fazenda. Todos estão perguntando sobre ele”, afirma.
De acordo com Paulo, a gestação do animal foi normal, não apresentando nenhum problema. O bezerro, que ganhou o nome de Gustavo Brandão, em homenagem ao ‘pai’, nasceu com 40 quilos e foi por meio de monta natural.
O que aconteceu?
O veterinário Luiz Fernando de Paula conversou com o G1 depois de visitar o animal para avaliar. Segundo ele, a “orelha” a mais que nasceu seria uma malformação congênita, já que não se formou o sistema auditivo.
“É um pedaço de tecido afuncional, não tem tímpano, não tem terminações nervosas. É um tecido perdido. Então isso ocorreu por uma malformação congênita, que pode ser devido a algum grau de parentesco no acasalamento”, afirma o médico veterinário.
Segundo o veterinário, não é necessário uma cirurgia para a retirada do tecido e, por isso, os donos do animal decidiram deixar como está. “Ele é um animal normal, nasceu com peso e tamanho normal, não tem nenhuma anomalia. Já existem casos semelhantes a esse, mas é bem raro realmente”, diz.
Veja mais notícias da região em G1 Rio Preto e Araçatuba
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/5/p/PPazAJRsAIrDxCy8OVqA/bezerro3orelhas-3-.jpeg)
Veterinário Luiz Fernando avalia o animal em fazenda de Monções (Foto: Paulo Henrique/Arquivo Pessoal)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/x/7/rT0NBwSQWfuyANs35UBg/bezerro3orelhas-2-.jpeg)
Paulo Henrique mostra o bezerro com três orelhas (Foto: Arquivo Pessoal)














