Teve início na segunda feira, 19 de fevereiro, em Nova Guataporanga, o cadastramento biométrico para os eleitores do município que ainda não fizeram por qualquer motivo ou mesmo indisponibilidade de locomoção até Tupi Paulista, por pertencer àquela jurisdição.
O cadastramento biométrico em Nova Guataporanga vai até o dia 8 de março, em uma sala na Prefeitura. O munícipe pode aproveitar para realizar outros serviços como transferência, segunda via e título novo, como para jovens com mais de 16 anos. Para evitar filas e demora no atendimento, é necessário agendamento prévio, na própria Prefeitura, que emitirá senha indicando data e horário para se apresentar.
A biometria é um método que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais. Na Justiça Eleitoral, o objetivo é prevenir fraudes, uma vez que a tecnologia impede que uma pessoa se passe por outra no momento da votação.
A realização da biometria no município foi um pedido do prefeito Vagner Alves de Lima (Pretinho), ao juiz eleitoral Moisés Harley Alves Coutinho, que prontamente foi autorizado.