Um homem foi preso em flagrante por embriaguez ao volante após colidir o carro que dirigia no muro de uma casa, na madrugada desta quarta-feira (21), no Parque Cedral, em Presidente Prudente.
Conforme as informações da Polícia Civil, foi feito um exame clínico que comprovou a embriaguez do motorista.
A mãe do rapaz compareceu ao local do acidente e tentou assumir a culpa, segundo a polícia. Ao chegar à Delegacia da Polícia Civil, ela confessou, no entanto, que era seu filho quem estava ao volante do Renault Logan no momento do acidente, por volta das 4h.
A moradora da residência atingida, Gilda Menezes de Lima, relatou ao G1 que dormia no momento em que o caso ocorreu. Ela escutou um barulho alto e, ao levantar, observou que o veículo havia colidido com o muro de sua residência.
“Fiquei muito assustada porque metade do automóvel ficou dentro da minha casa e a outra na parte de fora”, afirmou a proprietária.
Ainda de acordo com Gilda, a porta da cozinha foi danificada e não abre mais por conta dos entulhos que ficaram espalhados no chão. Ela conta que o transtorno foi grande e estima um prejuízo em torno de R$ 1,5 mil. “Em princípio, pensei que era algo na rodovia [Raposo Tavares], pois é perto da minha casa”, ressaltou a moradora.
Por conta da situação, Gilda não trabalhou nesta quarta-feira (21), pois teve de elaborar o Boletim de Ocorrência e aguarda um parecer do proprietário do carro.
“Faltou aproximadamente uma distância de 30 centímetros para o veículo entrar na minha cozinha. Graças a Deus, ninguém ficou ferido”, ressaltou a mulher ao G1.
O Boletim de Ocorrência foi apresentado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, em Presidente Prudente.
O condutor pagou uma fiança no valor R$ 1 mil e foi liberado.