Dorival Júnior comandou normalmente o treino do São Paulo ontem de manhã, 26, no CT da Barra Funda. Apenas reservas e atletas que não atuaram os 90 minutos do empate sem gols com a Ferroviária foram para o campo.
De acordo com pessoas do clube, Dorival seguirá no cargo e vai dirigir o time contra o CRB, quarta-feira, no Morumbi, pela terceira fase da Copa do Brasil.
O departamento de futebol e o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, se reuniram no CT. O executivo Raí, o coordenador Ricardo Rocha e o superintendente de relações institucionais Lugano estiveram no local.
Apesar da pressão, nos bastidores a informação é de que o cargo do treinador não é tema da conversa. Mas há, sim, uma discussão sobre o desempenho do trabalho. Há uma insatisfação geral. O Tricolor não vence há três jogos: são duas derrotas (Ituano e Santos) e um empate (Ferroviária).
Em campo, o treino teve três paradas para atendimentos médicos. Júnior Tavares (levou uma pancada por trás), Reinaldo e Tréllez (trombada), além de Brenner (teve um choque involuntário) deram sustos, mas logo se recuperaram.
Nenê, que entrou durante o segundo tempo no lugar de Valdívia, ficou no Reffis, pois levou uma “paulistinha” (pancada) na coxa no jogo.
Com o empate no Paulistão, o São Paulo permaneceu na liderança do Grupo B, com 11 pontos. São Caetano e Santo André (dez pontos cada) estão logo atrás. O Santo André é o quarto, com oito.