O Deputado Federal Evandro Gussi do PV se manifestou pela primeira vez após as denúncias apresentadas pelo vereador Paulo Henrique e pelo jornalista Jota Neves de que ele, a esposa e o pai foram assessores do deputado estadual, Reinaldo Alguz, do mesmo partido.

Os dois deputados formaram dobradinha nas últimas eleições, mas antes a família Gussi ocupou cargos de confiança no gabinete de Alguz com salários que ultrapassaram os 9 mil reais, segundo o vereador e o jornalista.

Em nota, Evandro Gussi afirmou que “as contratações foram públicas e seguiram a lei e tanto a esposa quanto o pai cumpriram o que lhes fora proposto para a função e tudo ocorreu em período anterior” ao fato do parlamentar assumir o cargo de deputado federal.

O deputado Evandro Gussi não vê ilegalidade no fato do colega Alguz ter contratado dois cidadãos brasileiros no gozo de seus direitos civis e políticos. Segundo ele, a esposa tem duas graduações universitárias na área da saúde e é uma gestora competente e o pai dele é delegado de polícia aposentado, respeitado advogado em âmbito regional e professor universitário.

Patrimônio

Quanto a evolução patrimonial de Gussi, o deputado diz que tudo é fruto de uma vida de  estudos e de trabalho. Em 2014, o valor real dos seus bens seria de R$ 446 mil reais, além de um financiamento imobiliário de mais R$ 367 mil para a construção da casa dele. “O restante se divide entre informações distorcidas ou interpretações sem critério”, disse Gussi.