Um Posto de Atendimento Bancário (PAB) foi alvo de furto no Conjunto Habitacional Ana Jacinta, em Presidente Prudente. Conforme as informações contidas no Boletim de Ocorrência, o crime foi constatado por funcionários do local nesta segunda-feira (5).
O gerente do banco e um representante da empresa de segurança que atende a instituição alegaram à Polícia Civil que foram acionados em decorrência do alarme do local ter disparado por volta da 0h18, mas inicialmente nada foi constatado.
Porém, funcionários perceberam que do local foi levado certa quantia em dinheiro, além de duas armas que estavam em uma caixa de aço fixada na parede, a qual também foi subtraída, segundo o documento policial.
A perícia foi acionada para comparecer ao banco, que fica no interior de uma Unidade Básica de Saúde (UBS). O sistema de alarme e comunicação interna da agência foi danificado, conforme a ocorrência.
Em nota ao G1, o Banco Santander confirmou o furto na agência e informou que está colaborando com as investigações policiais.
A Prefeitura de Presidente Prudente, através da Secretaria Municipal de Saúde, informou por meio de nota ao G1 que não houve prejuízos à estrutura física nem aos equipamentos da Unidade de Saúde por conta da ação dos bandidos. “Para garantir a segurança do prédio, toda a unidade conta com sistema de alarmes sonoros”, finalizou a nota.