As fortes nevascas que caíram no Reino Unido durante a madrugada desta terça-feira (27) causaram alterações nas estradas, voos e serviços ferroviários em vários pontos do país, na semana mais fria do inverno, informam os serviços de emergência do país. A informação é da Agência EFE.
Os condados de Kent, Surrey, Suffolk e Sussex (no sul e sudeste da Inglaterra) estão entre os mais afetados pelo gelo, com nevascas de até 10 centímetros, enquanto foram registradas outras de cerca de 8 centímetros no nordeste inglês.
A Polícia britânica alertou que as condições nas estradas são agora “traiçoeiras” e informou sobre o cancelamento de centenas de serviços de trem e do fechamento de muitas escolas nacionais.
Além disso, nas citadas áreas da Inglaterra, foram emitidos alertas “âmbar”, que advertem sobre o “possível risco para a vida e a propriedade”.
A Polícia também estabeleceu as chamadas advertências “amarelas” – menos severas que as anteriores – para outras regiões da Escócia, Inglaterra e País de Gales.
A companhia aérea britânica British Airways (BA) cancelou hoje dúzias de voos no Aeroporto de Heathrow (a sudoeste de Londres), ao mesmo tempo que outra companhia, a easyJet, também antecipou “alterações” em alguns dos seus serviços e recomendou aos seus passageiros consultar seu site.
O Reino Unido está experimentando a que já se considera como a semana mais fria do inverno, segundo os serviços de meteorologia britânicos, e se espera que a neve se mova para o oeste do país durante este dia, para se propagar pela tarde para Escócia e a região das Midlands.
* É proibida a reprodução total ou parcial desse material. Direitos Reservados.