A partir de hoje, 7, Adamantina recebe a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 2,2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 61 cidades da 7ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada por meio de uma parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Adamantina. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá mais de 3 mil pessoas nos próximos dias.
A abertura oficial do JORI ocorre nesta quarta-feira, no Ginásio de Esporte Paulo Camargo, a partir das 13 horas. Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do coordenador de Esporte e Lazer da SELJ, Nelson Alves Filho, do prefeito de Adamantina, Márcio Cardim, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.
Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 28 de março e 1º de abril, em Praia Grande.
Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão: atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.
ASSESSORIA DE IMPRENSA Secretaria de Esportes, Laz