A Liga Paulista de Futsal (LPF) por meio do presidente Laércio da Graça comunicou a equipe do Dracena Futsal/Tempersul, assim como os demais franqueados (times) da entidade, sobre as exigências e solicitações das adequações quanto às obras e reformas dos ginásios de esportes para receberem as partidas da competição, cuja previsão é começar na segunda quinzena de março.

Para receber os jogos da Liga, Laércio ressaltou que o tamanho da quadra do Ginásio Municipal de Esportes “Alaor Ferrari” está de acordo com as medidas profissionais.

Para receber os jogos, a quadra precisa ter medidas de 40 m de comprimento por 20 m de largura, no entanto, ele destaca que o piso encontra-se com ondulações, dificultando a bola rolar e comprometendo o desempenho dos atletas durante a partida. O presidente afirmou que, “caso a equipe do Dracena Futsal/Tempersul não realize a reforma do piso da quadra, a mesma não irá disputar a competição”.

Em relação aos vestiários, o presidente da LPF, também solicitou reformas que não são exigidas pela Liga, como: troca de chuveiros, bancos e colocação de espelhos.

De acordo com o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Marcos César, a exigência da reforma do piso, assim como outras melhorias solicitadas pela entidade serão realizadas pela Prefeitura. Ele ressaltou que se reuniu com uma equipe de engenharia da administração municipal e já está sendo elaborado projeto para ser executada a troca do piso, bem como as demais melhorias no local.

O secretário disse que: “Será o mais breve possível, pois o campeonato começa na segunda quinzena de março”.

A assessoria de imprensa da Prefeitura informou que a previsão do projeto é que seja concluído até o final deste mês e posteriormente será aberto o processo de licitação para contratar a empresa que ficará responsável pelo serviço.

O presidente do Dracena Futsal/Tempersul, Lucas Batista, irá propor ao presidente da LPF, durante o arbitral da competição realizado na tarde de hoje, 21, em São Paulo, que as primeiras partidas da equipe dracenense no campeonato sejam realizadas fora de casa, tendo assim, o tempo necessário para concluir as reformas do ginásio Alaor Ferrari.