Roger Machado terá, a partir de agora, aquilo que os treinadores de futebol gostam de classificar como uma “boa dor de cabeça”. Depois da estreia de Gustavo Scarpa, o Palmeiras tem ainda mais opções para o sistema ofensivo. São nove no total à disposição do treinador para “apenas” quatro vagas.
Além de Lucas Lima, Dudu, Willian e Borja, que vêm tendo sequência na equipe titular no começo do ano, Roger conta com Keno, Guerra, Moisés e Artur, além de Scarpa. Isso sem considerar Michel Bastos, que foi aproveitado na lateral, Hyoran, que não foi inscrito no Paulistão, e Deyverson, que está no departamento médico.
Último a estrear, Scarpa comemorou a vitória palmeirense sobre o Santos e destacou o bom ambiente no clube e a disputa por vaga.
“É um elenco recheado de grandes jogadores, um ambiente muito bom de se trabalhar, todos se respeitam. A disputa por posição é extremamente válida, a concorrência te motiva a cada dia fazer o melhor, não te permite acomodar. A concorrência é muito grande. Fico feliz de trabalhar com grandes jogadores e grandes profissionais. Espero que consiga aprender bastante com eles no tempo que ficar aqui” afirmou.
Quem também brincou com a concorrência foi Lucas Lima, que jogou a responsabilidade para o técnico Roger Machado. Scarpa, por exemplo, falou não escolhe posição no Verdão.
“Aí é com o professor. Estou feliz. Desde que cheguei, estou em uma sequência boa, em uma posição diferente da que sempre fiz, no Santos principalmente, mas estou me sentindo bem. Sabendo que a concorrência é grande, e quem entrar vai dar conta do recado. Mas é um grupo e, no final, todos vencem” disse Lucas Lima.
“É dentro do campo (a posição) que mais gosto. Já deixei claro ao Roger que não tenho preferência por posição. Estou à disposição do Palmeiras e do professor. O que eles acharem melhor para mim, vou cumprir” completou Gustavo Scarpa.
O Palmeiras folgou ontem e volta aos treinamentos hoje, na Academia de Futebol. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Mirassol, no sábado, no interior.