A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo aprovou o projeto enviado pela Prefeitura de Panorama para tornar a cidade MIT – Município de Interesse Turístico. A aprovação aconteceu nesta semana e foi confirmada por ex-deputado estadual Mauro Bragato.

Com isso, a cidade está perto de se tornar MIT e conquistar o primeiro passo no objetivo de receber o título de Estância Turística. Caso o selo de Município de Interesse Turístico se confirme, já neste ano, Panorama recebe pelo menos R$ 600 mil do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – e entra na fila para se tornar Estância.

A aprovação do projeto enviado por Panorama por parte da Secretaria de Turismo do Estado era fundamental para a conquista do selo MIT. Agora, falta pouco para o município conseguir. O próximo passo é que o projeto de lei que transforma Panorama em Município de Interesse Turístico deve ser votado pela ALESP – Assembleia Legislativa de São Paulo – e, caso seja aprovado pelos deputados, o governador do Estado, Geraldo Alckmin sancionará a lei.

O prefeito Giulio Pires agradece Mauro Bragato pelo empenho, e agradece também todos os envolvidos, que não mediram esforços para que esse sonho se tornasse realidade. “Foram diversas viagens a São Paulo, objetivando tornar Panorama Município de Interesse Turístico”.

O prefeito ressalta também que, neste processo, teve o apoio dos vereadores da gestão 2013/2016, do ex-prefeito Luís Carlos, dos atuais vereadores, do curso de Turismo da Unesp de Rosana, dos membros do Comtur de Panorama e de diversas pessoas que colaboraram direta e indiretamente para que isso acontecesse.