Na véspera do feriado de carnaval, a Polícia Militar registrou furto em uma loja em Junqueirópolis. O crime ocorreu na madrugada e segundo a Polícia, o furto apresenta características de ação de uma quadrilha especializada.

No início desta tarde, 14, a Polícia Civil informou ao JR que já tinha alguns indícios quanto à autoria e seguia analisando as imagens. 

Proprietários da loja relataram à reportagem que o prejuízo passa de R$ 40 mil. Foram levadas cerca de 300 calças jeans. A loja comercializa as grifes Carmim, Sommer, Colcci e Lez a Lez.

Segundo o apurado, uma mulher e um homem entraram na loja e levaram várias peças de roupas de marca da coleção e demais produtos do estabelecimento comercial especializado em artigos femininos. Ainda segundo informações, duas outras pessoas ficaram do lado de fora dando cobertura.

Toda a ação dos bandidos foi registrada pelo sistema de monitoramento por filmagens existente no local. Pelas imagens é possível observar que os bandidos entraram e saíram pela parte da vitrine da loja. No Portal Regional (www.portalregional.net.br) é possível conferir o vídeo.

A Polícia suspeita que o arrombamento foi feito por uma pessoa especializada em abertura de portas e fechaduras, através do uso de chave mixa. Na ação, nenhum vidro foi quebrado.

Ainda trabalha com a hipótese de que os bandidos, aparentemente de outra cidade, agiram com informações passadas por alguém de Junqueirópolis. Sem pressa, eles retiraram as roupas com os cabides da exposição, pegaram as peças das gavetas, bolsas e chinelos que estavam em cima do mobiliário e levaram para o fundo da loja, onde foram acomodados em sacos.

Os produtos foram levados em 10 sacos grandes, na cor preta. O monitor do computador também foi levado pelos criminosos.

Quem tiver alguma informação pode ligar para a Polícia Militar, através do telefone 190, ou na Delegacia de Polícia Civil, através do telefone (18) 3841-1531.