O policial militar reformado Osvino Aparecido da Silva foi encontrado morto no início da noite deste último sábado (24) por volta das 19 horas em sua residência localizada na rua Midori Hamada no Jardim Coroados em Presidente Venceslau.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, vizinhos do policial aposentado notaram a falta dele. “Ele estava sumido há uns três dias e estranhamos a ausência”, disse uma vizinha que registrou boletim.
Os vizinhos fizeram contato primeiro com o irmão de Osvino, e este acionou a Polícia Militar. “Os militares foram até o local e no quintal da residência já sentiram o forte odor e pediram a presença dos bombeiros que ao chegar, arrombaram a porta e já encontraram o corpo em estado de decomposição dentro da casa”, disse uma fonte do Portal Bueno.
Os policiais e equipe de perícia não encontraram marcas de violência no corpo do homem ou na casa e concluíram que Osvino teve morte natural, e qualquer outra possibilidade está descartada. Como residia sozinho, somente os vizinhos perceberam sua falta após três dias.
Osvino era pai de dois filhos que residem em outras cidades. O corpo foi sepultado as 10 horas da manhã deste domingo (25) no cemitério de Presidente Venceslau.
Ele estava aposentado da Polícia Militar há cinco anos. Osvino trabalhou no 42º Batalhão da Polícia Militar com sede em Presidente Venceslau, e teve ainda atuações em São Paulo e Limeira. Os companheiros da corporação em Presidente Venceslau lamentaram a morte de Osvino.