A Receita Federal em 2016, em Presidente Prudente e região, obteve arrecadação de tributos federais em torno de R$ 2,2 bilhões. Em 2017, o montante arrecadado foi de aproximadamente R$ 2,6 bilhões, que significa um crescimento, em valores nominais, no percentual de 15,69%. O crescimento real, quando do valor total ora apresentado se desconta a inflação, foi de 11,84%. Em âmbito nacional, o crescimento foi de 0,59%, sendo o maior registrado desde 2015.
Já a Oitava Região Fiscal, que compreende o Estado de São Paulo, obteve um aumento na arrecadação cuja variação nominal foi de 7,16% e real de 4,09%.
A Delegacia da Receita Federal (DRF) em Presidente Prudente alcançou mais de 100% da meta de arrecadação prevista para o período de janeiro a dezembro de 2017. Além de obter o melhor incremento percentual da Oitava Região Fiscal neste quesito, no mesmo período. Os resultados obtidos, pela DRF em Presidente Prudente, devem-se a fatores como a melhora nos processos de trabalho da Unidade e suas Agências (em Adamantina, Dracena e Presidente Venceslau), bem como, a alguns mais específicos como coibição de fraudes; combate à sonegação e inadimplência, por meio do acompanhamento minucioso dos devedores; fiscalização direta em empresas da região; auditoria com base em análise de risco nas compensações, restituições e ressarcimentos; e o acompanhamento dos maiores contribuintes. Também contribuiu para o resultado o acompanhamento das eventuais quedas pontuais de arrecadação, em uma análise quantitativa e qualitativa da arrecadação mensal. São ações que interferiram de forma positiva e que foram incorporadas como ações diárias, de uso corrente e usual, pela Instituição em Presidente Prudente. É neste afã que deve ser lembrado ainda o trabalho individual de cada servidor público que atuou dentro da sua esfera de competências e dever de ofício.