A Prefeitura de Dracena, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Higiene Pública, realizou reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde. Na ocasião, foram discutidas mudanças de equipamentos, o calendário de 2018 da pasta, confirmação da validade dos certificados das entidades e também esclarecimentos do encerramento das atividades da Empresa Municipal de Saúde (EMS), no dia 31 de janeiro.
Constituída em fevereiro de 1997, a EMS desenvolveu um importante serviço à população durante sua existência, atendendo munícipes de Dracena e região.
Com a reorganização dos exames, em apenas 15 dias, foram realizados 600 exames de ultrassonografia pelo prestador de serviços contratado pela Prefeitura, com uma previsão de que em até três meses a fila de espera seja zerada.
“Além dos números, a comunidade também está reconhecendo que em poucos dias já houve melhoria com a medida adotada e esse é o nosso principal objetivo, trabalhar em prol da população”, pontuou a presidente do Conselho, Adriana Castro.