O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, representado pelo seu presidente Edivaldo Caetano de Souza, e os diretores sindicais e vereadores Higor Tossato e Maria Matheus se reuniram na manhã de quinta-feira, 22, com o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, para tratar da reposição salarial 2018, que tem como data-base o mês de março.

Foram recebidos pelo prefeito em seu gabinete e na reunião, o Sindicato deixou bem claro que quer aumento real para resolver a defasagem causada por vários anos seguidos sem reajuste real. Também foi requerida mais uma vez a adequação no cartão alimentação de funcionários que estão afastados por acidentes de trabalho, licença maternidade, licença prêmio. Que hoje sofrem com esta situação. E o Sindicato salienta que essa adequação foi uma promessa de campanha eleitoral e que deve ser cumprida. E em contrapartida, o prefeito se comprometeu estar avaliando a situação para melhorias.

Outro motivo da reunião foi reivindicar a contratação de um perito, com o objetivo de caracterizar e classificar ou determinar atividade insalubre em determinados setores, onde se comprovada à insalubridade, o perito indicará o adicional devido.

O Sindicato requereu o aumento de 8% sobre o salário e de 15% sobre o cartão alimentação, e o prefeito Juliano ficou de analisar a proposta do Sindicato e contrapor dentro de alguns dias.

O presidente Edivaldo Caetano disse que assim que for comunicado da resposta da Prefeitura irá convocar uma assembleia geral, com o objetivo de juntos, avaliar a proposta da Prefeitura e elaborar uma contraproposta para ser apresentada.

“É de extrema importância a participação de todos os servidores. O sucesso da campanha salarial depende da união de todos”, disse o presidente do Sindicato Edivaldo Caetano de Souza.

Em breve o Sindicato deve divulgar mais notícias.

ASSESSORIA DE IMPRENSA

Sindicato dos servidores Municipais de Dracena