Na manhã de segunda-feira (19) os vereadores receberam os membros da diretoria da Associação de Proteção à Criança de Dracena, na Câmara para apresentar a situação atual da entidade. Do Legislativo participaram o presidente da Câmara, Rodrigo Parra e os vereadores Célio Ferregutti, Kielse Munis, Maria Mateus, Milton Polon, Juninho do Esporte e Rodrigo Castilho. Da diretoria da instituição estiveram o presidente Paulo Figueiredo, coordenador Guilherme Plazza, os membros César Munis, Márcio Prete, José Paulo Benez Teixeira, Essivaldo Pereira da Silva e o coordenador da Zona Azul, Vanderlei Perrout.
De acordo com o presidente da instituição, Paulo Figueiredo, a receita da Casa da Criança provém de verbas federais, estaduais e municipais, doações e parte da arrecadação da Zona Azul, porém ainda é insuficiente para cobrir todos os gastos exigidos mês a mês, sendo necessário que a Loja Maçônica Patriarca da Independência, administradora da Casa, por vezes, auxilie nas despesas.
Ao fim da reunião, o presidente da Câmara Rodrigo Parra disse que entende as dificuldades que a Casa da Criança e as demais entidades têm passado e que “os vereadores buscam soluções que possam atender os interesses delas e do município”.