Na sessão camarária desta segunda-feira, que marcou o início do ano legislativo na cidade de Tupã o Vereador Paulo Henrique Andrade (PPS) apresentou documentos indicando que a esposa do Deputado Federal Evandro Gussi foi assessora do Deputado Estadual Reinaldo Alguz.
Os documentos ainda demonstravam que o próprio Evandro Gussi também foi assessor, e que marido e mulher se alternavam no cargo, sempre com vencimentos acima de 12 mil reais. O edil destacou que nitidamente a esposa assumia o cargo do marido quando este se licenciava para disputar eleições. Os dados apresentados são públicos e podem ser acessados pelo link.
Paulo Henrique Andrade destacou que o fato das contratações não representa, a priori, nenhuma irregularidade, mas que moral e eticamente é reprovável. “Quando vemos um assessor de deputado na rua, todos nós sabemos quem é, mas nunca soubemos que a senhora “J” desempenhava trabalhos de assessoria”.
O fato já tomou as redes sociais e os grupos de Whats APP, mas até agora não houve nenhuma manifestação do Deputado Evandro Gussi sobre o fato. O que ficou comprovado é que as nomeações cessaram quando Gussi foi eleito Deputado Federal.
Evando Gussi e Reinaldo Alguz, ambos do PV – Partido Verde – são apoiadores e aliados do Prefeito Ricardo Raymundo.
A redação do Mais Tupã! tentou contato com a assessoria de imprensa do Deputado Evandro Gussi, mas até o fechamento da matéria não obtivemos nenhuma resposta do parlamentar e de sua equipe.