Sorriso de orelha a orelha. É o sentimento de alegria do jovem goleiro tupiense da categoria sub-17 do São Paulo Futebol Clube, Matheus Cunha Queiroz, ao receber a notícia da convocação pelo técnico da seleção brasileira sub-17, Guilherme Dalla Déa, na última quarta-feira, 7, para os amistosos contra a Inglaterra nos dias 23 e 26 de março, no estádio Pinatar Arena, na Espanha.

Dentre os 21 jovens atletas convocados, o arqueiro Matheus Queiroz que nasceu e tem familiares em Tupi Paulista, assim como os demais, deverão se apresentar no próximo dia 18, na Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Após a convocação do técnico da seleção brasileira, Guilherme Déa, o goleiro tupiense do SPFC, postou uma mensagem em sua página na rede social: “Queria agradecer primeiramente a Deus e a toda comissão do São Paulo, a minha família por estar do meu lado sempre. Obrigado meu papai do céu por mais uma convocação para a seleção brasileira” disse.

Os jogos amistosos contra a Inglaterra serão como testes para a garotada, uma vez que, alguns dos atletas poderão completar a seleção sub-20 do técnico Carlos Amadeu, no Sul-Americano.

Matheus Queiroz começou a jogar futebol na escolinha de Tupi Paulista, do técnico ‘Piolho’ e depois foi encaminhado ao São Paulo, por Vanderlei Ribeiro da Cruz, de Flora Rica.

Há três anos e meio treinando e jogando campeonatos pelo São Paulo, onde mora desde 2011 no Centro de Treinamento (CT) em Cotia, nas categorias do sub-14 aos 17, conquistou a Copa do Brasil sub-15, 16 em 2016 e Copa Ouro Sub-17 no ano passado, além da participação em jogos amistosos pela categoria sub-17da seleção brasileira de futebol.