O presidente da Câmara Rodrigo Parra (PSB) e o vereador Milton Polon (PPS) foram até Brasília na última quarta-feira (14) buscar recursos voltados à saúde e infraestrutura em Dracena. Visitaram os gabinetes dos deputados federais Rodrigo Garcia (DEM) e Roberto Freire (PPS). Apresentaram as necessidades do município e, ao deputado Freire, agradeceram os R$ 160 mil enviados por ele para recapeamento nas imediações das ruas Fortaleza e Vitória e da alameda Romênia. A verba é fruto da visita realizada no final de outubro do ano passado pelo vereador Milton Polon, quando os vereadores da Câmara foram até a capital visitar ministérios e gabinetes em busca de recursos para as áreas de saúde, educação, infraestrutura, esporte e cultura.

Na quinta-feira (15) foi realizada audiência com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, na qual estiveram presentes, além dos vereadores Parra e Polon, o deputado federal Evandro Gussi (PV) e os técnicos do ministério da Saúde, além do prefeito Juliano Brito Bertolini e da secretária da Saúde, Lígia Maria Sinatura. Da Fundec, estiveram o diretor executivo Edson Kai e a diretora acadêmica Jaqueline Kuramoto. Entre os assuntos abordados, o pedido  de transformação do prédio construído para ser a UPA, em Posto de Atendimento à Saúde. O ministro da Saúde garantiu que verificará as possibilidades existentes para que o prédio da UPA tenha outra destinação o mais rápido possível.

Ainda foi tratado assunto pendente no Ministério, de uma van para a saúde e o recurso de cerca de R$ 1 milhão para reforma do Posto Albert Sabin, no bairro Jd. São Manoel.