O Tribunal do Júri da Comarca de Tupi Paulista absolveu a acusada L.F.L conhecida como “Bilú”, na participação no homicídio do cunhado dela em 2014, depois de mais de seis horas de julgamento, na última sexta-feira, 16. O crime foi cometido por seu pai (sogro da vítima), J.F.L “João Doido”, que faleceu enquanto aguardava julgamento preso.

A sessão do júri foi presidida pelo juiz Marcel Peres Rodrigues, a acusação ficou a cargo do promotor de Justiça Fernando Galindo Ortega e a defesa pelo advogado Rogério Calazans Plazza.

 

CRIME

O homicídio ocorreu no dia 18 de maio de 2014, a qual a indiciada estava envolvida e chocou a população tupiense pela frieza que ela e o pai agiram. O pai de Bilú, o servente de pedreiro J.F.L, 66 anos, matou a golpes de faca o seu genro. Já sua filha, Bilú, assistiu ao homicídio, tornando-se cúmplice. Após o ocorrido, os dois fugiram.

O autor do crime foi preso no mesmo dia no distrito de Terra Nova D’ Oeste, em Santa Mercedes, e até então, sua filha L.F.L, estava foragida, mas havia sido encontrada no dia 22, por policiais militares no trevo principal de Tupi Paulista.