Dracena participou de forma muito positiva de mais uma edição dos Jogos Regionais do Idoso realizada em Adamantina.

Como órgão máximo de representativade dos idosos na cidade, o Conselho Municipal do Idoso vem a público, manifestar sua maior admiração por esse grupo de pessoas idosas que se dispuseram a defender a defender o nome da nossa querida Dracena entre tantas e grandes cidades das regiões de Presidente Prudente e Marilia.

São pessoas que dedicam parte do seu tempo para treinar nas diversas modalidades esportivas para engrandecer o nome de Dracena.

É de se exaltar a elegância e a criatividade das “meninas” da coreografia que, com sacrifício, fazem de tudo para superar as dificuldades e conquistar uma medalhar, não para si, mas para a cidade.

E o que dizer da senhorinha de noventa e três anos que participou do atletismo e ficou com a medalha de prata? Com não destacar o ouro conquistado no xadrez feminino pelo segundo ano consecutivo? Como não mencionar as muitas medalhas conquistadas na natação? Como não elogiar os “meninos” do vôlei adaptado que se sagraram campeões pela conquista quinta vez consecutiva?

Poderíamos continuar falando muito mais de toda a delegação, dos que venceram ou não, mas o espaço é pequeno.

O importante, neste instante é ressaltar o esforço e a dedicação de todos os envolvidos para atingir o objetivo maior que é dar aos idosos a oportunidade de praticar um esporte e melhorar cada vez mais, o seu bem estar físico e psicológico.

Quanto mais o idoso for para a prática esportiva menos vezes irá a um consultório medico ou a uma farmácia.

Saúde física e mental, alegria, companheirismo e amizade são as grandes metas a serem atingidas por aqueles, que, em idade avançada, praticam qualquer atividade física.

Mais uma vez, o Conselho Municipal do Idoso de Dracena se congratula com todos os esportistas idosos e os abraça carinhosamente para que continuem dando esse belo exemplo que pode e deve ser seguido por todos.

 

*Colegiado do Conselho Municipal do Idoso de Dracena