Após o encerramento das atividades da Empresa Municipal de Saúde (EMS), o prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini em conjunto com a Secretaria da Saúde e Higiene Pública, apresentou novos dados sobre os exames que eram feitos na EMS.
Antes, a EMS realizava uma média de 400 atendimentos por mês, agora, o número deu um salto considerável para 1.023 exames realizados em apenas um mês de funcionamento do novo sistema adotado.
Anterior ao encerramento, mais de 2 mil pessoas aguardavam na fila de espera, hoje cerca de 1.200 pessoas já foram atendidas e a tendência é zerar esse número nas próximas semanas.
“Solicitamos a todos que estiverem com exame marcado, que procurem a Unidade Básica de Saúde mais próxima e atualize o cadastro, pois muitas pessoas que têm horário agendado não são encontradas e deixam de realizar os exames”, declarou Rosimeri Belinello Rossanezi – diretora presidente da EMS.
O prefeito Juliano, se mostrou satisfeito com os resultados do primeiro mês de trabalho do novo sistema. “Quando se deu a decisão de encerrar as atividades da Empresa Municipal de Saúde, sabíamos que tínhamos potencial de melhora no atendimento ao munícipe. Esses números provam que tomamos a decisão mais sensata, sempre pensando no bem estar do cidadão dracenense.”