A Panini lançou ontem, 12, durante evento em São Paulo, o álbum oficial de figurinhas da Copa do Mundo de 2018. A novidade chega às bancas no próximo dia 16. Já os álbuns (incluindo modelos de capa dura) serão comercializados a partir do dia 20. Antes, no dia 18, haverá uma ação envolvendo 40 jornais no Brasil (o álbum virá junto com os jornais).
O que você precisa saber: preço do pacotinho: R$ 2 (com cinco figurinhas), preço do álbum: R$ 7,90 número de figurinhas: 682 (43 a mais do que no último álbum).
Segundo a empresa, serão sete milhões de álbuns no Brasil e uma tiragem de 40 milhões de figurinhas por dia.
São 18 jogadores por seleção. Os “convocados” do Brasil no álbum são:
Goleiro: Alisson; laterais: Daniel Alves, Marcelo e Filipe Luís; zagueiros: Thiago Silva, Miranda e Marquinhos; meio-campistas: Willian, Paulinho, Fernandinho, Casemiro, Renato Augusto, Giuliano e Philippe Coutinho e atacantes: Douglas Costa, Roberto Firmino, Gabriel Jesus e Neymar.
A empresa relatou que tem funcionários que definem a escalação das seleções conversando com jornalistas e federações locais. Segundo a Panini, haverá o lançamento de figurinhas atualizadas depois da convocação final para quem quiser corrigir as escalações. É importante salientar que as escalações, por conta da burocracia de direitos, pela fabricação e distribuição, foram fechadas em dezembro do ano passado.
A maior novidade no álbum deste ano é a presença de grandes lendas da Copa do Mundo, como Pelé, além de uma seção que relembra todos os campeões mundiais.
Dentre os jogadores estrangeiros que atuam no Brasil e estão no álbum, destaque para os peruanos Guerrero (Flamengo) e Cueva (São Paulo). O colombiano Borja (Palmeiras), que tem sido convocado para a seleção de seu país, não está na lista.
Outra curiosidade é a presença dos brasileiros naturalizados Mário Fernandes (na Rússia) e Pepe (Portugal).
A empresa contratou o ex-lateral Cafu, capitão do penta, para ser o “embaixador do Álbum da Copa do Mundo”. Ele está na parte reservada às lendas dos mundiais.