Um morador de Dracena entrou em contato com a redação do JR para reclamar do lixo amontoado e da retirada da caçamba da prefeitura, às margens da Vicinal Mário Covas, que liga Dracena a Junqueirópolis (no sentido Pousada Bom Samaritano).

Não é a primeira vez que a vicinal é alvo de reclamações dos munícipes. No ano passado, a reportagem tratou do mesmo assunto mais de uma vez e neste ano não foi diferente.

Neste ano, no dia 20 do mês passado, a última matéria publicada com o título “Lixo acumulado às margens de estradas em Dracena gera reclamação”, a Vicinal Mário Covas era uma das estradas citadas. Na época, foi possível observar no local, o descarte de lixo orgânico, galhos e troncos, móveis velhos, colchões e até animais mortos. A reportagem esteve ontem, 1º, na Mário Covas, e ainda era notável o descarte irregular de materiais orgânico e inorgânico, no entanto, a caçamba da prefeitura não se encontrava mais no local.

Na matéria publicada sobre o mesmo assunto no mês passado, o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Onivaldo Cavallari, havia informado que o lixo espalhado era de moradores que residem na área urbana e descartam fora da caçamba disponibilizada pela prefeitura e ressaltou que iria ser retirada de forma definitiva a pedido dos moradores do local.

Nesse trecho da Vicinal Mário Covas, existe uma placa da prefeitura informando: “Proibido jogar lixo de qualquer natureza, conforme o regulamento na Lei Municipal nº 050/95 –art.24.”, mas mesmo assim, ainda é notável a falta de respeito de uma parcela da população com o meio ambiente, ao realizar o descarte incorreto do lixo orgânico e inorgânico.