Pela primeira vez na história, a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Dracena, será comandada por uma mulher. Ontem, 12, o prefeito Juliano Brito Bertolini, anunciou a educadora física e professora aposentada Zoraide Augusta de Melo, após o ex-secretário Marco César apresentar carta com pedido de exoneração do cargo.

A nova secretária estudou na Universidade Estadual de Londrina (UEL) e graduou-se na ESEFAP, em Tupã. Durante 29 anos como professora, Zoraide lecionou em diversas escolas da região, sendo os últimos 16 anos dedicados aos alunos da Escola Julieta Guedes de Mendonça.

Na semana passada o Portal Regional perguntou aos internautas: Para você a Secretaria de Esportes de Dracena deveria ser assumida por: profissional da área, desportista ou indicação política. Das 74 respostas, 74,32% indicaram que por um profissional da área.

“Eu amo o esporte. Sinto-me orgulhosa. É uma colheita feita de um trabalho reconhecido ao longo da minha carreia profissional”, disse Zoraide.

Ela contou que ontem, foi apresentada aos vereadores pelo prefeito Juliano Bertolini no período da manhã e à tarde, se reuniu com a equipe de funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude e técnicos das categorias de base. “Precisamos voltar com as categorias de base e levar as modalidades esportivas para os bairros da cidade, além do alto esporte de rendimento”, ressaltou Zoraide, como algumas de suas metas de trabalho.

Segundo Zoraide, na semana que vem, no dia 19, ela viajará para o congresso técnico dos Jogos Abertos dos Idosos (JAI), em Praia Grande, e no dia 23, irá acompanhar as equipes da delegação dracenense nas disputas do JAI.

 

 

EX-SECRETÁRIO É INVESTIGADO

A 3º Promotoria de Justiça de Dracena, representada pelo promotor de justiça Daniel Magalhães Albuquerque Silva instaurou inquérito civil no mês que passou, para apurar eventuais danos ao patrimônio público, eventuais enriquecimentos ilícitos e violações aos princípios administrativos, dentre eles, o da probidade e da moralidade, em razão de irregularidades ocorridas em diversas contratações durante evento de futebol promovido em Dracena em janeiro deste ano.

No inquérito entre os citados estão o município de Dracena e o ex-secretário de Esportes da cidade, Marco César. O assunto foi publicado no Jornal Regional e Portal Regional nos dias 26 e 27 do mês que passou.