Na quarta-feira, 28, o prefeito Juliano Brito Bertolini, recebeu em seu gabinete a diretoria da coleta seletiva de Dracena.
Na ocasião, a presidente Andréia Cristina Cardoso, apresentou números que comprovam a queda de quantidade de material recolhido das casas dos cidadãos dracenenses.
“Detectamos que muitos moradores que sempre separavam o material, hoje não separam mais, precisamos conscientizar a população que a coleta seletiva do lixo só trás benefícios ao meio ambiente e a todas as 41 famílias que tiram seu sustento desse trabalho”, declarou Andréia Cardoso.
Em face disso, a diretoria da Coleta Seletiva destacou outro ponto fundamental para o recolhimento do material. “Pedimos a população dracenense que não coloque o material na calçada na noite anterior, infelizmente outras pessoas estão se aproveitando disso e recolhendo o material na madrugada, quando o caminhão passa pela manhã, não há mais nada a ser recolhido”, reiterou Andréia.
O horário mais indicado para colocar o material reciclado na rua é até as 07h30, neste horário a cooperativa dos catadores garante que o material terá o destino certo.
Após a reunião no gabinete, o prefeito Juliano, declarou: “A Prefeitura de Dracena está empenhada e dando total apoio à essas 41 famílias que dependem desse material para trabalhar e ter uma vida digna. Não mediremos esforços para que a quantidade de material arrecadado volte a subir, atendendo assim as necessidades de todos que ali trabalham”
SERVIÇO: Mais informações ligue (18) 9 9820-9454 e (18) 9 9790-6200.