O presidente da Câmara Municipal de Paulicéia Thiago Lima a pedido do prefeito Ermes da Silva (que por motivo de saúde não pode comparecer) esteve em Brasília (DF) na segunda quinzena de fevereiro, ocasião em que, conforme compromisso com a comunidade, foi solicitar emendas para melhorias em diversos setores do município, como infraestrutura, saúde, turismo e projetos sociais.
Acompanhado do assessor Orivaldo Lourenço, que intermediou o acesso aos deputados, que antes mesmo da viagem já haviam agendado vários compromissos com alguns parlamentares. O chefe do legislativo protocolou pedidos de recursos. “Cumprimos uma agenda importante em Brasília junto aos deputados e senadores, onde solicitamos recursos para setores do nosso município, como saúde e social. “Estamos confiantes de que logo nossos pedidos serão atendidos e beneficiarão nossos munícipes”, destacou Thiago.
Thiago encontrou-se com o senador José Serra para discutir possibilidades de acelerar a reconstrução da ponte do Itaim na estrada municipal que liga a cidade à Usina Caeté, já que é grande a necessidade das famílias, além de assentamentos.
Junto ao deputado federal Jorge Tadeu deixou e protocolou o pedido de emendas para a saúde. Foram solicitados investimentos e novas ambulâncias para transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Já com os deputados Evandro Gussi (PV) e José Mentor (PT) ocorreu um encontro rápido para reforçar os pedidos e ofícios já feitos anteriormente.
Ainda na capital federal, o vereador Thiago em nome da coordenadoria de Cultura, Esporte e Turismo conversou e intermediou junto ao deputado Roberto de Lucena sobre o SICONV e aproveitando o ensejo, reforçando o apoio dos deputados junto ao MIT (Município de Interesse Turístico). Para finalizar protocolou o oficio da gestora de Assistência Social, Laís Rocha, reivindicando um carro para uso do social.
O vereador afirmou ser fundamental manter contatos em Brasília, solicitando emendas dos representantes federais e apresentando corretamente as documentações necessárias para a obtenção dos recursos que são indispensáveis para a execução de obras e projetos que beneficiem a população. “Estamos recorrendo às bases políticas em Brasília buscando diversos tipos de recursos. Não podemos ficar esperando que a solução caia do céu, temos que ir de encontro a quem pode ajudar nossa cidade”, destacou.