Os vereadores Vagner Borges Prates, Marcos Roberto Ruiz e Miguel Claudio Batista encaminharam indicação ao presidente da Câmara Municipal, Elizeu Adriano, reforçando indicação do ano anterior para o prefeito a fim de que entre em entendimento com o setor competente da administração no sentido de firmar convênio com uma veterinária para que possam ser feitos serviços, como tratamento e castração de cães e gatos, entre outros, no último dia 19, em Junqueirópolis. “…Dessa forma estaremos cuidando, protegendo e valorizando os trabalhos das pessoas comprometidas e dispostas a colaborar com a prática de cuidar dos animais abandonados”, informa o documento.
A indicação dos vereadores faz referência ao projeto Protegendo Anjos, desenvolvido pelas junqueiropolenses Marisa Alves da Silva Costa e Denise Garcia, que tem um perfil no Facebook (Protegendo Anjos) e cuidam de animais maltratados e abandonados no tempo livre.
Os cães e gatos recebem cuidados, como: medicamentos, internações (quando necessário) castrações, lar temporário e lar definitivo. O trabalho é voluntário, não se trata de uma ONG e não há recursos públicos.
Os recursos são obtidos por meio de doações em dinheiro (depósito em conta poupança), promoções (chá, bazar, feira de doces, leilão online), venda de camisetas, além dos cofrinhos esparramados pelo comércio de Junqueirópolis.
Em janeiro deste ano, o Jornal Regional publicou matéria sobre o projeto desenvolvido pelas voluntárias.