Na tarde deste domingo os Cabos Piazentin e Martiniano da Polícia Militar Ambiental de Tupã foram até uma residência na zona sul da cidade averiguar uma denuncia que relatava maus tratos a cães. Ao chegar no local, acompanhados por participantes de uma ong de proteção animal, realizaram contato com o proprietário do imóvel que permitiu a entrada dos policiais.
No local foram encontrados 9 cães em situação de maus tratos, sendo que os animais foram apreendidos e destinados a ong, pois vão providenciar tratamentos veterinários para os animais. O homem já foi autuado anteriormente pelo mesmo crime, por este motivo a multa que é de 3 mil reais por animal em situação de maus tratos é multiplicada por 3, totalizando 81 mil reais.
Os animais estão sob cuidados da ong, e deverão passar por exame de leishmaniose. A Polícia Militar Ambiental de Tupã é responsável por 12 cidade, e o efetivo e recursos são limitados, por este motivo as denuncias são uma arma poderosa para que esses problemas sejam resolvidos.