Uma carreta tombou na tarde deste domingo (15) na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), na rotatória que dá acesso à vicinal Plácido Rocha (Lagoa Seca/Valparaíso). Foi o segundo registro de tombamento em um intervalo de 15 dias. No dia 31 de março um ônibus do Expresso Adamantina tombou no mesmo local(reveja aqui).
A rotatória é considerada crítica e preocupa as autoridades locais. Há um ano, em 6 de março de 2017, os vereadores Acácio Rocha, Eder Ruete e Paulo Cervelheira apresentaram o Requerimento Nº 060/17, na Câmara Municipal, dirigido ao DER (Departamento de Estradas de Rodagem) alertando sobre riscos de acidentes no local, onde há acúmulo de água. O alerta foi levantado durante uma reunião do CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança) de Adamantina e não houve qualquer resposta do DER.
Sem qualquer providência, o tema voltou a ser debatido recentemente em nova reunião do CONSEG, realizada dia 5 de abril nas dependências da Escola Teruyo Kikuta. E uma nova manifestação foi apresentada na Câmara Municipal, dirigida ao DER, conforme Requerimento Nº 091/18, dos vereadores Acácio Rocha, Hélio José dos Santos, João Davoli e Paulo Cervelheira.

Outro local crítico

Nas duas reuniões do CONSEG e nos dois requerimentos apresentados na Câmara Municipal, foi apontado um outro local crítico: o acesso ao bairro Tucuruvi, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), altura/imediações do quilômetro 598/599. Nos pedidos, os dois órgãos pedem ao DER que seja realizada a urgente e adequada sinalização nos acessos de entrada e saída do bairro rural Tucuruvi e desenvolvido estudo técnico para implantação de dispositivo de acesso compatível com as características do lugar.