Na tarde de terça-feira, 17, foi feita reunião na Sala do Cidadão da Prefeitura de Dracena para discutir a possibilidade da realização da 1ª Feira Comercial e Cultural da Nova Alta Paulista, em Dracena, que seria no segundo semestre.

A intenção é expor a população de Dracena e das cidades vizinhas o que é produzido em nossa região, valorizando os produtores locais e propagando nossa própria cultura.

Com a iniciativa da professora Isabel Castanha, o encontro contou com a presença do prefeito Juliano Brito Bertolini; secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública, Onivaldo Cavallari; secretário de Cultura e Turismo, João Paulo Benini; diretor de cultura, Amarildo Xavier; e o diretor de desenvolvimento econômico, Ronaldo Cavalcanti.

Participaram ainda Zeni Benetti e Moisés, representando o Assentamento Nova Canaã; Edna de Barros, da Associação J. Marques de Trabalhadores; Gislaine Oliveira, presidente Associação dos Produtores Rurais de Dracena; Caio Lemos, do Sebrae; professores da Etec Prof.ª Carmelina Barbosa, entre outros.

Na ocasião foram discutidas ideias e propostas de eventos desse segmento e ficou acordado entre os presentes que as Secretarias de Cultura e de Agricultura farão um levantamento do que é produzido dentro do município, para que um próximo encontro seja realizado daqui a aproximadamente 40 dias.

“Queremos desenvolver e dar espaço aos produtores, artistas e artesãos de nossa cidade, exaltando essa parte tão importante da nossa cultura. Por isso iremos nos empenhar para que a Feira aconteça e seja um sucesso, destacando os talentos e trabalhos locais e proporcionando um momento agradável a nossa população”, frisou o prefeito Juliano.