A temperatura caiu nesses dias. A tendência de muita gente é reduzir o consumo de água e até abandonar o filtro solar. Porém, a baixa umidade do ar típica das estações outono e inverno resseca a pele.
Segundo a especialista no assunto, Dra. Dailana Louvain, todos os tipos de pele podem sofrer com a queda de temperatura.
 “As peles secas ficam mais ressecadas e ásperas, perdem o brilho e tendem a desenvolver doenças como dermatite atópica e eczemas. Já a pele oleosa, com o frio, tende a apresentar dermatite seborreica (aquela descamação localizada ao redor do nariz, nos supercílios, atrás das orelhas e no couro cabeludo)”, explica a médica.

Confira a baixo, mais dicas de cuidados com a dermatologista, para manter a pele bonita e saudável mesmo com o frio:

Banhos
A temperatura da água não pode ser muito quente, para evitar descamação da pele. Evite usar muito sabonete.

Reduza o uso de esfoliantes
Evite fazer esfoliações excessivas e o uso de esponjas e buchas vegetais nessa época do ano. As esfoliações retiram a camada de oleosidade protetora da sua pele, ressecando-a ainda mais.

Hidrate sempre o corpo
O ideal é passar um creme hidratante corporal na pele duas vezes ao dia, uma vez pela manhã e outra à noite. Preferencialmente após o banho, quando a pele ainda está úmida, pois isso aumenta o poder de hidratação do produto.

Tratamentos estéticos
O lado positivo das baixas temperaturas é que a ausência de sol forte beneficia diversos tratamentos estéticos, como peelings, microagulhamentos, procedimentos a laser, para remoção de manchas ou rejuvenescimento.

Sobre a especialista:
Dermatologista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, Dra Dailana atende em São José dos Campos e toda a Região do Vale do Paraíba. Ela atende crianças e adultos, no tratamento de alergias e todo tipo de problemas de pele, bem como homens e mulheres que buscam tratamentos estéticos como toxina botulínica, preenchimento e outros.